segunda-feira, 26 de abril de 2010

Exposição | Diane von Furstenberg



Se já a admirava como estilista, ao ler a entrevista cedida à Marie Claire, me encantei ainda mais com a personalidade e energia de Diane von Furstenberg.
Hoje, aos 63 anos, é um fenômeno ainda maior do que aquele que, aos 28, estampava a revista Newsweek como "a mulher mais poderosa depois de Coco Chanel". Ex-princesa, nobre engajada, filantropa descolada. Diane von Furstenberg revolucionou a moda com seu wrap-dress - vestido-envelope considerado símbolo fashion da liberação feminina - não se contenta com esses atributos. Ela quer aumentar a liderança feminina em países emergentes e, este mês, desembarcou em São Paulo para inaugurar sua primeira loja na América Latina e para celebrar a exposição em sua homenagem, "Diane von Furstenberg: Journey of a Dress", que reúne 140 ítens de seu acervo pessoal.
Sua passagem pelo Brasil também marcou o lançamento da nova coleção de jóias em colaboração com a H.Stern. São oito peças nas quais estão gravadas as palavras "Love", "Laughter", "Freedom", Harmony", "Truth", "Life" e "Confidence" baseadas na caligrafia da estilista, e, que, segundo ela, refletem o poder das palavras. "Elas não apenas conferem beleza, mas força e poder!, disse.


Outras Coleções ...
Fotos: Reprodução
Fonte: Marie Claire / abril 2010

Exposição Diane von Furstenberg: Journey of a Dress
Local: Espaço Iguatemi - 9o andar do Shopping Iguatemi
Quando: até 08 de maio
Entrada: Grátis

Nenhum comentário: