quarta-feira, 9 de junho de 2010

Inauguração do Comitê | TÁ ACONTECENDO!


Ale Youssef, Bruno Lista, Marcelo Bassarani e Maurizio Longobardi inauguram no dia 09 de junho o Comitê. No dia 10 será a abertura para o público, com o festival Popload Gig 3. Localizada na Rua Augusta, em São Paulo, a casa de show terá ambientação assinada pelo arquiteto italiano Enrico Benedetti. Toda a cenografia foi elaborada em conjunto com o projeto acústico – desenvolvidos por Zé Carratu -, o que resultou em um espaço com estética e sonorização de um grande estúdio de música.

O Comitê surge como uma alternativa para diversão, onde será possível curtir shows de artistas conceituados por um preço acessível. A proposta é de um ambiente moderno que atenda às expectativas dos músicos e do público no que diz respeito à qualidade de som. Confirmados, por exemplo, estão nomes como Arnaldo Antunes, Otto, Luiz Melodia, Renato Teixeira, o cantor americano Mark Lanegan, as atividades do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta [durante a Copa do Mundo] e o festival Pop Load – idealizado por Lúcio Ribeiro e que trará atrações como as bandas The Girls [São Francisco] e Men [Nova York].

Além de música ao vivo, o espaço abrigará também um restaurante. O funcionamento da casa será de quinta a segunda. Os shows começam às 22h, com exceção dos sábados em que apresentações se iniciam às 24h. Depois, animação da pista fica a cargo de DJs residentes.

Ao longo dos últimos quinze anos, cada um dos sócios do Comitê registrou seu nome na história da vida noturna da cidade. Os extintos Brancaleone e Urbano e, atualmente Grazie a Dio!, Studio SP e Geni – todos com um dos quatro nomes à frente e, o último com destaque para gastronomia, comandada por Bruno Lista -, foram essenciais para a consolidação de uma nova cena musical. A mesma deu início à possibilidade de uma cadeia econômica em torno da música ao vivo, com um público fiel sedento pela vanguarda. Junio Barreto, Céu, Davi Moraes, Del Rey, Miranda Kassin, Clube do Balanço, Mallu Magalhães, Cibelle e Cansei de Ser Sexy são apenas alguns exemplos de nomes que foram projetados nos últimos anos, ao apresentar-se nos espaços comandados pelo quarteto.


Fonte: Comitê Club

Nenhum comentário: