Eu, particularmente, independente se é por necessidade ou estética, sempre achei um charme, claro que, quando usado adequadamente ao formato do rosto.
Pra quem tem dificuldade em escolher a armação correta, pega a dica aqui com o consultor e designer óptico, Francisco Ventura:
- A ponte (parte da peça que apoia no nariz) precisa ter o tamanho exato de cada um para evitar marcas e desconforto. “Comprar o tamanho errado do nasal é como comprar sapato de número errado”, afirma Francisco.
- As hastes não podem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto (não pode sobrar nem faltar atrás das orelhas), assim como a frente dos óculos não deve ser maior do que a distância entre as têmporas direita e esquerda.
- A pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente. "É esse detalhe que dá a harmonia necessária".
- Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras.
- Para não esconder a expressão, a sobrancelha deve ficar levemente exposta.
- Rosto redondo - fica melhor com armações quadradas - linhas retas ajudam a afinar o rosto. Já quem tem rosto quadrado deve procurar as que têm cantos retangulares.
- Rosto triangular - Armações redondas, estreitas e ovais.
- Rosto oval - E os privilegiados que nasceram com o rosto oval ficam bem com qualquer modelo. "Geralmente este tipo é mais proporcional e, portanto, favorece a escolha dos óculos”, explica Francisco no livro Olhar Atento, como escolher e usar óculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário