sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Moda Sustentável | Re-Fizz


O Blog Acessórios & Achados adora saber de iniciativas de pessoas que se mobilizam de alguma forma para a sustentabilidade, e, por isso, quando descobre alguma empresa, pessoa ou organização que está contribuindo para o consumo sustentável de forma criativa, faz questão de divulgar. Hoje a recomendação é a Re-Fizz, primeiro projeto de moda sustentável de Campinas, São Paulo.

Acreditando que as pequenas atitudes podem mudar todo um destino, o estilista Vicente Perrotta e a produtora cultural e dj Rubia Flesch se uniram para criar esse projeto.

A proposta da Re.Fizz é dar cara nova para as roupas bacanas que você enjoou, transformando as peças em looks modernos e estilizados. As roupas e acessórios são avaliados, selecionados, reformulados e transformados para uma nova maneira de aprecia-los. Do lixo ao luxo, com bom gosto e criatividade, ajudam a reduzir o consumo exagerado que somos seduzidos pelo mercado atual.

Todo mês, a Re.Fizz escolhe uma instiuição ou causa que será beneficiada com as peças doadas por eles, além disso, reciclam restos de tecidos que seriam descartados por confecções do Brás e Bom Retiro e utilizam nas peças novas somente tecidos orgânicos. Lá podemos encontrar também o trabalho de artistas plásticos e urbanos e acessórios criativos.

Nenhum comentário: