sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sapatos e Design | Ciao Mao e Santalu


Você já percebeu como a maioria das marcas de sapatos sempre segue uma tendência e o resultado é que o encontramos nas lojas é sempre "mais do mesmo"? Tudo muito igual, padronizado e sem originalidade. Se a moda é o tamanco clog, todas as lojas vendem clog, e se você não gosta do modelo e nem é uma vítima da moda, a dificuldade é grande para achar algo diferente, que surpreenda. Se você também fica entediada quando passa de loja em loja e tem a impressão que o fornecedor deve ser o mesmo, dá uma passada na Ciao Mao ou na Santalu, em São Paulo, e surpreenda-se, pois verá sapatos que certamente não viu em nenhum outro lugar. A primeira tem como diferencial a customização dos sapatos e a segunda a grande variedade de modelos.

CIAO MAO

A marca Ciao Mao é uma referência ao mundo globalizado, onde o ocidente (Ciao) saúda o oriente (Mao), ou um “adeus” à padronização”, em uma celebração à diversidade simbolizando a cultura brasileira.
A sua logomarca, uma estrela de 5 pontas, representa mente, mãos e pés, todos necessários para a concepção, execução e uso dos calçados.

A Ciao Mao celebra a diversidade e vê cada consumidora como única, permitindo que ela customize, interagindo com a escolha do material e tornando-se co-autora do seu calçado. E é nessa consumidora de estilo e originalidade que a designer e criadora da marca, Priscila Callegari, se inspira ao criar seus sapatos "interativos".
O design é a linha condutora da Ciao Mao, desprendido de modas passageiras, mas atento às tendências sociais. Priscilla Callegari vê o sapato como um objeto de design e tal como a arte, o bom design é atemporal, nunca sai de moda, será sempre bonito. E foi essa visão e criatividade que fez a designer ganhar o terceiro lugar no International Design Excellence Award (IDEA) 2008. O prêmio é promovido pela Industrial Designers Society of America (IDSA), instituição que abrange todo o setor de design dos Estados Unidos.

Acessórios para a customização dos sapatos
Variações



Doys
Versátil, este modelo todo em couro - inclusive forro, palmilha e sola - possui 4 pinos no cabedal que permitem a troca de uma grande variedade de acessórios. A palmilha é conformada, proporcionando maior conforto. Versões com salto baixo e médio. Dependendo do acessório usado este modelo pode se transformar em um sapato oxford, boneca ou até em uma bota de cano curto. Acessórios: Tiras, palas, anéis e polainas em diversos formatos e materiais.



SOH
Modelo chanel de salto baixo com ponta arredondada, tem palmilha conformada, forro e sola de couro. Meia-pata de borracha reciclada e broches cambiáveis, como flores de veludo, gorgurão, feltro, botões quadrados de madeira e resina, botões de osso e chifre ou tecido estampado.



OBYSAN
Sandália inspirada no obi japonês. Ela possui tiras de couro forradas e sem costura, salto cúbico de madeira, palmilha e sola de couro com meia-pata de borracha reciclada. Esse modelo permite a troca de diversos acessórios: palas de tecidos e estampas variadas presas com velcro e amarradas com cordões e elásticos ou simplesmente lenços de algodão colorido amarrados no cabedal.

Veja outros modelos clicando aqui.


Você encontra a Ciao Mao em Pinheiros e nos Jardins, em São Paulo.

Loja Pinheiros - R. Itamirindiba, 58 - Pinheiros
Loja Jardins - R. Melo Alves, 368 - Jardins


SANTALU

A Santalu é uma das poucas lojas que vende os sapatos da Selo de Controle, marca paulista que lança mais de 100 modelos novos por ano, mas mantém seus "clássicos" em linha. Os sapatos de ares vintage, são todos artesanais, feitos em couro e tem uma variedade incrível de cores, costuras e detalhes, além disso, eles têm um acabamento impecável e são super confortáveis.

A Santalu fica na Rua dos Pinheiros, 327, Pinheiros, em São Paulo. Para quem não é da terra da garoa, pode encontrar os sapatos da Selo de Controle nas lojas abaixo:

CAS - Rua Dias Ferreira, 64 - loja 201 - Leblon - Rio de Janeiro
CAS - SCLS 10, bloco B - loja 18A - Brasília
Azul Cobalto - Rua Lima e Silva, 744 - Cidade Baixa - Porto Alegre



Nenhum comentário: