segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Esculturas para Vestir | Ivo Minoni


Há muito trabalhando as relações entre arte, moda e arquitetura, o designer carioca Ivo Minoni lança Esculturas para Vestir, uma coleção de peças que deslocam a arte do seu lugar tradicional (a galeria, o museu) para o corpo da mulher.

A noção de jóia aqui equivale à de escultura, já que as peças podem funcionar fora do corpo, no espaço mesmo. Por isso, o alvo da coleção é a mulher cosmopolita, cujo estilo e elegância se definem por ousadia e alta visibilidade.

Feitas à mão, com metodologia construtivista e materiais historicamente ligados à escultura tradicional (a madeira), bem como à arte conceitual (o aço, o couro) ― essas peças resultam em um híbrido estético. Entre tensão e equilíbrio, a coleção exibe duas vertentes:
1) peças Flat, de efeitos frontalmente bidimensionais e montagem por sobreposição.
2) peças 3Ds, protagonizadas por volumes únicos, associáveis a pêndulos que variam formalmente entre esfera, tambor, gota e cone. A coleção tem tiragem limitada (10 peças cada criação, devidamente numeradas e assinadas).

Ivo Minoni é carioca, tem realizações em design de interiores, criação gráfica e produção de moda no Brasil e no Exterior, além de ser consultor de estilo de diversas marcas.

O valor das esculturas variam entre R$400 e R$600 e podem ser compradas no site do designer.







4 comentários:

Luciano Praça disse...

Vi as esculturas ao vivo e são muito interessantes! Parabéns e sucesso.

Unknown disse...

Sensacional esse trabalho. As peças são lindas, elegantes e modernas... arte+ moda... adorei!

Adelaide Mendonça disse...

Bacanérrimo. moderno e ousado. Adorei, eu quero!!!!!

Unknown disse...

trabalho maravilhoso!! e super contemporâneo!! adorei!!