Quem ficou de olho nas "fashion weeks", já deve ter percebido que o acessório da vez é o turbante.
A origem exata do turbante é desconhecida, mas os primeiros registros do seu uso, sabe-se que foi no Oriente Médio, antes mesmo do surgimento do islamismo, e que cada tipo de amarração indicava a posição social, a tribo que a pessoa pertencia e até mesmo o seu humor naquele momento. Na África o acessório, chamado de Ojá, era e ainda é usado geralmente na prática das religiões tradicionais africanas.
No início do século xx, aqui no ocidente, o acessório tornou-se conhecido por aparecer com frequência nos croquis do famoso estilista Paul Poiret, que tinha paixão pela cultura do Oriente Médio. Nas décadas de 30 e 40, fez, literalmente, a cabeça de mulheres como Simone de Beauvoir e Greta Garbo, e nos anos 60 voltou com tudo, ganhando popularidade através das divas hollywoodianas, tornando-se símbolo de glamour.
E aí estão eles novamente, em pleno anos 2000, mais precisamente nas passarelas de 2010/2011 e nos editoriais das principais revistas de moda, reaparecendo com força total. Selma Haiek e Kate Moss já aderiram. Quer usar e não sabe como? Veja a dica super fácil de como usar o turbante, que a Chiara Gadaleta (GNT) deu, clicando aqui.
3 comentários:
Acho turbante chiquérrimo... Eu amei o seu blog!!! Estou te seguindo...
Tenho um blog tb www.affairwithmycloset.blogspot.com
Se puder, dê uma olhada... Te achi no facebook, sou a Danielle Arruda!!!
beijosss ;*
Dani.
Eu querooooo! onde compro?
Olá.! Adorei o seu blog..!!
Com certeza usaria um turbante como este, uma peça chave para mudar qualquer estilo.
Estou super te seguindo...!
Depois da uma passadinha no meu blog trabalho
com moda e crio bolsas bem diferentes e exclusivas..!
www.gigica.net
Bjoss =0)
Postar um comentário