quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

I LOVE MARIMEKKO! | MARIMEKKO

Se você ainda não conhece, certamente vai se encantar com as estampas da Marimekko. A marca é finlandesa e já bastante conhecida pela criatividade e o colorido do seu design. A empresa não só desenvolve estampas, mas também acessórios, roupas e objetos de decoração.

A Marimekko é um dos grandes nomes da estamparia e está no mercado desde de 1951 e estourou quando caiu nas graças de ninguém mais, ninguém menos que Jackeline Kennedy, quando a bela comprou 7 de seus vestidos e estrelou a capa da revista americana Sports Illustrated, e retomou forças, mais recentemente, quando suas cortinas apareceram no apartamento da Carrie da série Sex and The City.

O resultado da beleza das estampas se deve a escolha dos designers que as desenvolvem, alguns já renomados e conceituados, e outros são jovens talentos em início de carreira. A Marimekko sempre colaborou de perto com os estudantes de design e novos designers, e tem um relacionamento que estimula a liberdade para que eles possam demonstrar suas habilidades e a criatividade sem interferências.

Os produtos da Marimekko são vendidos no site da marca, em lojas próprias, algumas multimarcas e na Crate & Barrel. No Brasil, infelizmente não tem lojas, mas aqui em São Paulo, no Campo Belo, é possível encontrar alguns produtos na Sociedade Beneficiente Escandinava.










Nenhum comentário: