segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fetiche Vermelho! | Christian Louboutin



Objeto de desejo de mulheres do mundo inteiro, os famosos sapatos dos solados vermelhos de Christian Louboutin - um dos designers de sapatos mais consagrados do mundo - são sua marca registrada e sinônimo de poder e sensualidade.
Cultuado entre as celebridades, os "Louboutins" estão sempre presentes nos pés das estrelas hollywoodianas desfilando pelos tapetes vermelhos, uma delas é Sarah Jessica Parker, que teve o privilégio de ter um sapato desenvolvido exclusivamente para usar no dia do seu casamento. Christian também realiza parcerias como o da exposição Fetiche, organizada pelo cineasta cult e amigo David Lynch, além de ter criado modelos exclusivos para desfiles de Yves Saint Laurent.

Nascido em Paris, Louboutin sempre quis ser sapateiro e ainda criança já desenhava sapatos, aos 15 anos conheceu a noite parisiense e ficou vidrado pela sensualidade das dançarinas de cabarés, e foi esse universo que o inspirou a criar e a vender seus primeiros sapatos, depois disso trabalhou para grandes marcas como Chanel e Dior, e no início da década de 90 abriu sua primeira loja. Mas seu negócio decolou mesmo quando uma jornalista da W Magazine ouviu duas mulheres comentando sobre os sapatos de sua marca, e uma delas era ninguém mais, ninguém menos que a Princesa Caroline de Mônaco. Resultado: a jornalista publicou uma matéria sobre o ocorrido, e a partir daí a grife estourou. Agora a mulher que quiser satisfazer o desejo de pisar num Louboutin terá que desembolsar muitas notinhas,  afinal o modelo de menor valor custa em torno de U$400 e os mais caros passam dos U$3000.
Luxo para poucos! 

PIGALILI - U$ 3545

TINAZATA - U$ 1395

MANDISSIMA - U$ 595

MARGOT - U$ 2495

DOUBLE NOEUD - U$ 995

Os Solados Vermelhos: A ideia de pintar a sola veio num momento em que ele achava que suas criações precisavam de um toque especial, algum diferencial: "Uma funcionária minha sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida". Depois disso, nunca mais os solados Louboutin passaram despercebidos.