quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

LARA BOHINC

A joalheira Lara Bohinc, já colaborou para a Gucci, a Costume National, Lanvin, Exte, Guy Laroche, Marcus Lupfer e Julien McDonald, e atualmente, além de ser consultora da Cartier, cria jóias belíssimas para sua própria marca.
Bohinc nasceu na Eslovênia, mas mudou-se para Londres em 1996 para estudar design de jóias no Royal College of Art. No ano seguinte, estreou sua coleção na London Fashion Week, ganhou o Prêmio de Design de Nova Geração e começou uma série de colaborações para grandes nomes da moda, e hoje, já conquistou clientes como Madonna, Kate Moss e Cameron Diaz.
O que atraiu Bohinc a Londres, ela admite, "foi a própria maneira excêntrica de se vestir dos britânicos. Eles são ousados, na Inglaterra você pode andar até nua que ninguém se importaria."
Lara Bohinc lá se estabeleceu profissionalmente e já tem duas lojas em Londres, ela cria não só jóias, mas também acessórios em couro, fazendo um mix do design contemporâneo com o design clássico, o resultado são peças modernas e ao mesmo tempo atemporais. Seus acessórios podem ser comprados em algumas lojas virtuais, como a Benna e a Harrods. 





Nenhum comentário: